Quero colaborar!

Sua colaboração é muito importante para nós! Com ela, conseguimos viabilizar a estrutura e equipamentos necessários para a realização de nossos cursos, ajudando a capacitar, diretamente, milhares de pessoas.

Veja como é fácil apoiar

1º Passo

1º Passo

Pessoa Jurídica – Depósito Identificado na conta do Instituto;
Banco Itaú – Agência: 0265 / Conta Corrente: 12.671 / Dígito: 4

Responsável: mjmachado@stefanini.org.br

2º Passo

2º Passo

Entre em contato com o Instituto Stefanini, através do e-mail do responsável, para a emição do recibo de Doação – documento comprobatório da doação e que precisa ser guardado para fins de imposto de renda.

Entenda mais sobre Doações a Entidades Civis

Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), qualificadas segundo as normas estabelecidas na Lei no 9.790, de 23 de março de 1999. Para fins de dedução na apuração do lucro real, as referidas doações estão limitadas a2% (dois por cento) do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução, observadas as seguintes regras:

a) as doações, quando em dinheiro, devem ser feitas mediante crédito em conta corrente bancária diretamente em nome da entidade beneficiária;

b) a pessoa jurídica doadora deve manter em arquivo, á disposição da fiscalização, declaração, segundo modelo aprovado pela IN SRF no 87, de 31 de dezembro de 1996, fornecida pela entidade beneficiária, em que esta se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais, com identificação da pessoa física responsável pelo seu cumprimento, e a não distribuir lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto (art. 13, § 2o, III, b, da Lei no 9.249, de 1995)